-->

Logon Informática

ATHENA WEB

O AthenaWeb consiste num portal web integrado de soluções para o público escolar, automatizando os processos inerentes à secretaria, tesouraria, coordenação, professores, geração automática de horários escolares, acesso às dependências da escola, avaliações, material didático, atividades extra-curriculares e cantina. Abrange os seguintes módulos: Secretaria, Professor (Caderneta On-Line), Receber, Pagar, Horário, Acesso, Estoque e Cantina Escolar.

Dispomos ainda da plataforma web Central da Escola, que abrange a agenda eletrônica e a comunicação Família & Escola, totalmente integrada à plataforma de Gestão.

Abrange os módulos abaixo:

SECRETARIA
O módulo Secretaria possibilita o controle efetivo dos processos dos alunos, professores, disciplinas, turmas, cursos, horários, notas e histórico escolar, com a emissão de relatórios cadastrais diversos, Relatórios de Alunos por Turmas, Diários de Classe, Declarações diversas, Boletins, Fichas Individuais, Mapas de Avaliações, Livro de Matrículas, Atas, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão, Carteirinhas de Identificação, entre outros.
Automatiza o processo de matrícula dos alunos, com o armazenamento digital dos documentos pessoais dos alunos e responsáveis, a emissão personalizada de Fichas de Matrícula e Contratos de Prestação de Serviços. O software oferece também o controle de alunos com progressão parcial/dependências e aulas extras. Permite um controle eficiente de atividades extracurriculares, aquisição de materiais didáticos, eventos escolares e dossiê de alunos.

PROFESSOR
O módulo Professor permite aos professores o preenchimento da caderneta de classe on-line, no ambiente da Internet, 24h por dia, 7 dias por semana, de qualquer dispositivo, desde que conectado à Internet.

Consiste das funcionalidades:
Frequência – permite a marcação dos alunos faltosos.
Registro de Aulas – permite ao professor registrar o conteúdo programático lecionado.
Ocorrências – permite o registro dos acontecimentos ocorridos em sala de aula, que constarão no dossiê do aluno.
Notas – permite a digitação das notas das avaliações.
Atividades – permite o cadastramento das atividades passadas pelo professor para o aluno (trabalhos de casa, seminários, entre outros), com o registro para cada aluno se a referida atividade foi concluída, parcialmente concluída ou não realizada, com a opção de digitação do motivo.
EAD – funcionalidade totalmente integrada com a plataforma Central da Escola (agenda eletrônica e a comunicação Família & Escola)
    - Materiais – o professor pode disponibilizar materiais complementares, sejam apostilas, avaliações, listas de exercícios, vídeos e até mesmo links que poderão ser baixados pelos alunos na plataforma Central da Escola;
    - Avaliações – os professores elaboram as avaliações no AthenaWeb, a partir de um banco de questões agrupadas por disciplinas, grades curriculares e níveis de dificuldades. As avaliações ficam disponíveis na plataforma Central da Escola para os alunos responderem. As correções são feitas de forma automática e as avaliações corrigidas e comentadas ficam disponíveis para alunos e responsáveis visualizarem na plataforma do Central da Escola.

RECEBER
O módulo Receber fornece o controle financeiro das mensalidades escolares, atividades extracurriculares, aquisição de material didático, eventos, progressão parcial/dependências e aulas extras com rotinas de geração, emissão de carnês e/ou boletos bancários e quitação das parcelas, bem como relatórios/gráficos de gestão financeira, a exemplo: Previsão de Receitas, Diário de Caixa, Recebimentos num Período, Inadimplentes, Declaração para Imposto de Renda, entre outros.
É compatível com a emissão de boletos bancários de diversos bancos, entre eles: Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, SICOOB, Sicredi e Itaú.
Engloba o processo de emissão de notas fiscais de serviços.
Dispõe do módulo de caixa, em conjunto com o módulo Pagar, com o controle de numerário por usuário/operador de caixa.
Possibilita a consolidação dos valores das receitas, segundo o Plano de Contas cadastrado para a escola.

PAGAR
O módulo Pagar tem por objetivo a gestão do Contas a Pagar do estabelecimento Escolar.
Oferece informações gerenciais de pagamentos e inadimplência, através de relatórios e gráficos. Juntamente com o módulo Receber, possibilita a gestão do caixa da escola com registro das entradas e saídas e o controle de numerário por usuário/operador de caixa.
Viabiliza a consolidação dos valores das contas e subcontas de receitas, despesas e resultado, segundo o Plano de Contas cadastrado para a escola.

ACESSO
O módulo Acesso tem por objetivo a gestão dos processos inerentes às entradas e saídas de alunos, funcionários e professores nas dependências da escola.
O gerenciamento do acesso pode ser feito tanto por meio de cartões, como por biometria (reconhecimento facial, impressão digital, etc), a depender do equipamento utilizado pela escola.
Oferece informações de frequência, bem como os horários de entrada e saída de alunos, professores e funcionários, através de relatórios e gráficos. Interage com os dispositivos eletrônicos, importando os arquivos gerados por esses equipamentos.

HORÁRIOS
Sabe-se da complexidade exigida para a tarefa de montagem de horário, sendo um problema enfrentado por instituições de ensino, desde as do Ensino Fundamental até o Ensino Superior.
O módulo Horários tem por objetivo automatizar esse processo de geração de horários, tanto para as turmas, quanto para os professores.
O módulo monta o horário de forma automática, levando em conta variáveis como turmas, professores, disciplinas e grades curriculares, bem como restrições tais quais disponibilidade de horários e disciplinas ministradas pelos professores, inexistência de janelas entre aulas de mesmo professor, quantidade de aulas por disciplina por dia (a fim de obter uma distribuição ótima das disciplinas dentro da grade de aulas semanal, potencializando o aprendizado do aluno), além dos aspectos organizacionais e pedagógicos de cada instituição.
Pode ser utilizado por instituições de ensino de qualquer porte, desde as do Ensino Fundamental até o Ensino Superior.
Trata-se de um módulo independente, podendo ser contratado individualmente ou em conjunto com outros módulos.

ESTOQUE
O módulo Estoque possibilita a gestão dos processos de compra, venda e controle de estoque de produtos diversos da instituição, como Materiais Didáticos, Apostilas, Uniforme e outros.

SEGURANÇA
O módulo Segurança oferece segurança de acesso às informações, através do cadastro de usuários com níveis de acessos diferenciados de acordo com as atribuições e responsabilidades de cada um.

Não perca tempo.
Entre em contato agora e fale com um de nossos especialistas.

Telas do sistema

ATHENAWEB  – Caderneta On-Line (Módulo Professor)

Desenvolvido na plataforma WEB, utilizando Banco de Dados MySQL e linguagem em PHP.

Esse módulo permite aos professores o preenchimento da caderneta de classe on-line, no ambiente da Internet, 24h por dia, 7 dias por semana, de qualquer computador, desde que conectado à Internet.

Consiste das funcionalidades:

Frequência – permite a marcação dos alunos faltosos.

Registro de Aulas – permite ao professor registrar o conteúdo programático lecionado.

Ocorrências – permite o registro dos acontecimentos ocorridos em sala de aula, que constarão no dossiê do aluno.

Atividades – permite o cadastramento das atividades passadas pelo professor para o aluno (trabalhos de casa, seminários, entre outros), com o registro para cada aluno se a referida atividade foi concluída, parcialmente concluída ou não realizada, com a opção de digitação do motivo.

FORMULÁRIO DE INTERESSE